sábado, 18 de março de 2017

ORAÇÃO AO ALTO

ORAÇÃO AO ALTO
Vânia de Farias

Amado Mestre e irmão Jesus!
amigo incondicional de todas as horas
hoje quero te agradecer
por tua descida ao nosso planeta
mesmo tento que sofrer
as injunções do corpo físico
para descer até nós


Deus, que é Pai de infinita misericórdia
te enviou como seu primogênito
com a missão de governar a terra
orbe de provações e provas

O grande Senhor do universo
já havia nos enviado, antes de Ti
outros grandes e memoráveis avatares
para nos ensinarem a conjugar o verbo amar
e nos preparar para te receber

Como bem o disseste, não vieste
der rogar as leis, mas fazer
com que elas fossem cumpridas
E uma de tuas inolvidáveis missões
foi a de lecionar:

nos ensinou, a não julgar o nosso próximo
na passagem da mulher adúltera.
a confiar na bondade imensurável do Pai
quando teu discípulos estavam cansados
e desiludidos, por não terem pescado
sequer um peixe, não obstante uma noite
de tentativas infrutíferas.

E não valorizarmos em demasia
as coisas materiais, quando afirmou
que deixassem aos mortos, o cuidado de
enterrar seus mortos, nos convocando
aos cuidados de nossos espíritos imortais.

,Ensinaste-nos a perdoar
quando no último momento de teu martírio
pediste ao Pai, nos nos perdoasse
eis que não sabíamos o que estávamos fazendo.

Senhor! Quando aceitaste a ajuda de Simão,
o Cirineu, foi para nos lembrar que precisamos
vez ou outra, aceitar a ajuda de outros irmãos
de caminhada

Ó Senhor! Foram tantas as lições...
Deixaste um código moral, que jamais será
apagado ou revogado no universo.

Por isso, hoje, só me resta agradecer
por estagiar neste planeta, uma oficina/escola
onde todos nós, somos menores aprendizes
na verdade, enquanto espíritos, somos ainda
infantes...

Com pouca noção de nossa condição
Agradeço-te ainda pelos pais generosos
que um dia, me receberam como filha querida
e que jamais regatearam esforços
para que eu atingisse a felicidade
almejada por toda a humanidade.

Vânia de Farias.
fevereiro de 2014
imagens: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário