sábado, 18 de março de 2017

O QUE TE FALTA

O QUE TE FALTA?
Vânia de Farias.

O que te falta, amiguinho,
o que te falta?
para iluminar teus olhos tristes,
teu semblante?

Não compreendi a dor
e o desencanto
que teu olhar me desenhou
neste instante

será que um dia,
compreenderei por fim?
Que precisamos entender
mais os sinais:
o sofredor sem articular palavras
pode nos mostrar exatamente aonde dói.

E onde dói, amiguinho a tua dor?
não tens idade
pra sofrer dores de amor
mas já tens anos pra sofrer
a sua ausência

cadê os pais, para velar
tua inocência?
Onde a escola com os mestres
cuidadosos...
Será que dói meu amiguinho
a soledade?

será que dói meu amiguinho
o desamparo?
Com os sinais e os motoristas
assombrados
tua presença já lhes causa
calafrios...

Se dói teu braço, meu amigo:
tenho o remédio
se teu estômago está vazio
tenho o pão
se o teu corpo sofre frio
o agasalho...
Se reuniram e arranjaram a solução,

mas se o que dói meu triste amigo,
é ausência
de uma família
que te ensine a lição
te falta afetos, e cuidadores
que te cuidem;
de vida digna, de espaço
neste mundo.

vejo espaço, meu amigo
o mundo é grande
mas é pequeno pra caber
tua ambição!

Vânia de Farias
imagens google

Nenhum comentário:

Postar um comentário