domingo, 19 de março de 2017

ALTIVEZ

ALTIVEZ
Vânia de Farias

E este semblante menina?
Te vi ontem na procissão
tua túnica amarela, já um pouco desbotada
as miçangas rebordavam toda a barra



nas mãos, levavas uma pequena lamparina
no rosto, o sol se abria em sorriso
e seus raios, iluminava a todos nós...

Olhavas sempre em direção ao horizonte
tua altivez e dignidade me assombravam
no pequeno barraco, a carência é grande
falta o arroz e outros grãos

teu pai vendeu um pouco do próprio sangue
para levar comida pra casa
seus pés descalços, sangravam
ao puxar o jinriquixá

tudo era pobreza no bairro de Anand Nagar
Mas tu, ó menina! Herdasse a dignidade
de teus ancestrais
e respiras o perfume do lótus branco:

és produto de ti mesma
és um exemplo, para todos nós.

Vânia de Farias.
em fevereiro de 2017
imagens google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário