quarta-feira, 15 de março de 2017

DIA DA POESIA

Dia da poesia ou do poema?

Podemos não escrever poemas, no entanto fazemos poesia, Sim, cada vez que sentimos empatia, que nos indignamos com o desrespeito, com a maldade humana, com a burocracia das instituições e gritamos para o mundo nossa indignação, seja através da música, do conto, romance, poema, pintura, desenho ou cinema. Sim, fazemos poesia, sempre que nos felicitamos com o sucesso do outro, e demonstramos através de elementos visuais e/ou sonoros.

E sempre que sofremos quando o outro cai, e expressamos também, através dos inúmeros suportes, de que dispomos, seja: o conto, o poema,a música, dança, ou a pintura, dentre outros. Fazemos poesia, quando somos gratos, quando vemos qualidades positivas nos outros, que existem apenas dentro de nós e as representamos através dos símbolos e suportes acima descritos, bem como de inúmeros outros.

Uma das expressões artísticas que mais me sensibilizam é o cinema, e nela vemos geralmente uma confluência de outros gêneros artísticos, que conseguem dialogar de forma que nos causa comoção, alegria, tristeza, raiva, ira, revolta, êxtase, e/ou outros sentimentos, os mais diversos.

Há muita poesia no cinema!

Vânia de Farias.
14 de março de 2017
imagens Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário