quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Viver entre humanos é complicado
perigoso até, e desumano
apedrejam, criticam esculhambam
noutro dia, copiam alegremente
é uma gente letrada indecente
enrustida, sem critérios agonizando
vivem a vida com regrinhas aplainando
esquecendo dos princípios que nos honram
ontem, a crítica venenosa sem escrúpulos
hoje imita, pinta e borda pra ter público
ontem esnobe, grosseiro hostilizando
só a inveja em sua mente incendiando
hoje vejo as tentativas de agradar
mas usando as receitas antes jogadas
aos dez ventos dos maledicentes
minha náusea é perceber que os inocentes
hoje úteis, amanhã sobreviventes
sempre à mingua dos canalhas e serpentes
A distância e prudência é meu remédio
Gracian, me socorre desse pejo
dividir esse espaço com o engodo
onde a máscara é sapiência e segredos
entretanto a face horrenda é o que vejo
refletido nos cristais e nos espelhos
Ah Narciso, deixa em paz quem ver mais longe
e caminha sem as peias do desejo
de ser mais, superior aos conterrâneos
escondendo seus complexos e seus medos.
Vânia De Farias Castro
Em 19 de setembro de 2019
Imagens Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário